Guia de instalação do ArcGis Desktop

O acesso à instalação do software está sujeito a autenticação, sendo verificado o perfil do utilizador face aos direitos contratados

As diferentes versões do software estão disponíveis para download em pastas no share \\software.tecnico.ulisboa.pt\sig (instruções).

A primeira aplicação a ser instalada deverá ser o ArcGIS Desktop.

Para utilizadores individuais a instalação processa-se da seguinte forma:

1. Escolha a pasta destino dos ficheiros de instalação e clique “Next“.

2. Aguarde a extração dos ficheiros.

3. Feche a janela e lançar o programa de instalação, clicando no botão “Close“.

4. Clique em “Next” para começar a instalação.

5. Confirme os termos da licença e clique “Next“.

6. Confirme o tipo de instalação e clique “Next“.

7. Confirme a pasta de instalação e clique “Next“.

8. Confirme a pasta de instalação do Phython e clique “Next“.

9. Clique “Install” para iniciar a instalação.

10. Aguarde a conclusão da instalação.

11. A instalação está completa. Clique “Finish“.

12. Enquanto utilizador individual, escolha a opção “Advanced (ArcInfo) Single Use“, para efectuar o licenciamento do software.

13. Na pasta “Desktop“, clique na opção “Authorize Now“.

14. Escolha a opção “I have received an authorization file and i am now ready to finish the authorization process.

E indique a localização do ficheiro de licença que obteve anteriormente na tabela. De seguida clique “Next“.

15. Escolha a opção “Authorize with Esri now using the Internet.” e clique “Next“.

16. Verifique os dados automaticamente preenchidos e clique “Next“.

17. Indique o perfil e clique “Next“.

18. Confirme o número de autorização e clique “Next“.

19. Confirme as extensões e clique “Next“.

20. Clique “Next” para avançar.

21. Aguarde a conclusão da autorização.

22. A instalação está completa. Clique “Finish“.

Para instalar em computador de laboratório a licença a escolher é a de uso concorrente (Concurrent Use).

Por se tratar de uma licença fornecida via rede deverá escolher a opção “Browse for a license manager on the network” e inserir avalis.tecnico.ulisboa.pt

Para instalar os Service Packs, deverá aceder à share \\software.tecnico.ulisboa.pt\sig (como indicado no parágrafo anterior), entrar na pasta “Service_Packs” e escolher a pasta correspondente à versão do software que tem instalado. As instruções de instalação estão descritas no ficheiro README.