Como recuperar a palavra-chave de autenticação Técnico ID através do Connect?

Para recuperar a palavra-chave de autenticação através de telemóvel, diriga-se até à página https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/fenixedu-connect

Se já tem uma conta na plataforma Connect, deverá fazer login com o método que utilizou para criar a conta. Depois de aceder, deverá ir a “Autenticação e Segurança” e seguir o processo de “Definir Palavra-Passe”.

Se nunca teve conta na plataforma, ou se já não tem acesso, deverá criar uma conta, utlizando um dos métodos disponíveis. Após criação, deverá validar a sua identidade. Há 5 métodos disponíveis:

• Chave Móvel Digital – para portadores de Cartão de Cidadão português e com acesso à respetiva Chave Móvel Digital
  • Leitor de Cartões –  para portadores de Cartão de Cidadão português e com acesso ao respetivo código de acesso e a um leitor de cartões
  • Videochamada – ao selecionar esta opção, é agendada uma videochamada para validar a identidade, podendo ser remarcada. Na hora marcada, deverá fazer check-in, através do seu dashboard e aguardar que seja chamado. Para a chamada, deverá ter consigo o documento de identificação utilizado para preencher os dados.
  • Webcam – ao selecionar esta opção, serão pedidas três fotografias: de perfil, da frente do documento de identificação e do verso.
  • Código da DGES – apenas pode ser utilizado uma vez, e apenas por alunos que tenham entrado no IST pelo Concurso Nacional de Acesso

Após validar a identidade, deverá realizar todos os passos obrigatórios disponíveis na plataforma. Depois, caso não tenha definido a palavra passe numa das atividades, deverá ir a “Autenticação e Segurança” e seguir o processo de “Definir Palavra-Passe”.