Instalar e configurar cliente de sincronização do Google Drive para PC

Para migrar os seus ficheiros do Google Drive para o seu computador, siga os seguintes passos:

1. Visite a página de transferência do cliente de sincronização do Google Drive e selecione “Transferir o Drive para computador”.
  2. Execute o ficheiro transferido e na janela que abrir selecione “Instalar”.
  3. Quando a instalação tiver terminado selecione “Fechar”.
  4. Automaticamente será aberta a janela de inicio de sessão. Nela selecione “Iniciar sessão com o navegador”.
  5. O seu Browser será aberto numa página de inicio de sessão. Insira o seu email institucional no formato emailescolhido@tecnico.ulisboa.pt. Depois selecione “Seguinte”.
  6. A página será redirecionada para o inicio de sessão centralizado do IST, onde deverá inserir as suas credenciais.
  7. De seguida será pedido que confirme que quer iniciar sessão na aplicação do Google Drive. Selecione “Inicie Sessão”.
  8. Será apresentada uma mensagem de confirmação.
  9. A aplicação do Google Drive irá iniciar automaticamente e será apresentada a seguinte notificação no canto inferior direito. Selecione “OK”.
  10. Será apresentada uma nova notificação, onde deverá selecionar “Abrir as preferências”.
  11. Quando aparecer uma mensagem que pergunta se quer fazer uma visita guiada à aplicação selecione “Não”.
  12. Na janela de preferências selecione “Google Drive; Pastas do drive”.
  13. Na mensagem informativa que surge, selecione “OK”.
  14. Selecione “Espelhar ficheiros”.
  15. Selecione “Alterar a localização da pasta” e escolha a localização para onde pretende que o Google Drive transfira os seus ficheiros. Depois selecione “Confirmar a localização”.
  16. Selecione “Guardar”.
  17. Para começar a transferência, a aplicação necessita de reiniciar. Selecione “Reiniciar agora”.
  18. A aplicação irá reiniciar e depois começará a transferir os seus ficheiros. Para ver o estado da transferência, pode selecionar o ícone do Google Drive na sua bandeja de aplicações e depois verificar o estado da transferência.