O utilizador tem conta no Connect?
✔ SIM
O utilizador deve fazer login na plataforma com o método de autenticação com que criou conta ou, caso tenha, com as credenciais de acesso ao Fénix.
X NÃO
O utilizador deve criar conta no Connect
1. Tem Cartão de Cidadão?
A atualização/ preenchimento de dados pode ser feita de forma automática recorrendo a um leitor de cartões e/ou Chave Móvel Digital (CMD) e o processo fica concluído.
2. Não tem cartão de cidadão (ou não tem leitor de cartões e/ou CMD)?
O utilizador deverá fazer a atualização/ preenchimento dos dados pessoais de forma manual: clicar em “Perfil” no painel lateral e esquerdo e, de seguida, clicar em “Editar Perfil” no painel lateral direito. Neste caso, necessita de validar a identidade para concluir o processo.
- Validação de Identidade
Após o preenchimento de dados pessoais de forma manual é necessário validar a identidade, escolhendo um dos métodos disponíveis, nomeadamente:
1. Capturar fotos pela Webcam;
2. Senha da DGES (apenas disponível para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior).
Após submeter para validação, será necessário aguardar que um operador confirme os dados submetidos e valide ou rejeite a mesma.
- Atualização de dados pessoais (449 KB)
