O serviço de manutenção e suporte de hardware é acionado quando são reportadas avarias, que possam implicar a substituição de componentes ou, em último caso, de equipamentos informáticos.
Este serviço está disponível para:
- Todos os serviços centrais e administrativos do Técnico.
- Os departamentos que tenham protocolo com o SI.
Quando é solicitada a manutenção e suporte de hardware, o procedimento seguido é o seguinte:
Utilizador | 1. Reportar a anomalia, enviando uma mensagem para: si@tecnico.ulisboa.pt |
DSI | 2. Análise da situação reportada, com a realização de uma triagem preliminar |
Utilizador | 3. Entrega do equipamento no SI |
DSI | 4. Limpeza e diagnóstico do equipamento e/ou componentes |
DSI | 5. Reparação ou substituição do equipamento e/ou componentes |
Utilizador | 6. O equipamento fica disponível para ser levantado e o utilizador será notificado por e-mail |
Nos casos em que há substituição de equipamento, e sempre que é possível, reutilizam-se os componentes que garantam uma plena funcionalidade.