A criação de conta Connectpode ser realizada através de um dos métodos disponíveis:
1. E-mail e autenticação por dois passos;
2. eduGAIN;
3. Criar conta com o Google;
4. Criar conta com o Apple.
- Preenchimento de Dados
1. Tem Cartão de Cidadão?
O preenchimento pode ser feito de forma automática recorrendo a um leitor de cartões e/ou Chave Móvel Digital (CMD) e o processo fica concluído.
2. Não tem cartão de cidadão (ou não tem leitor de cartões e/ou CMD)?
O preenchimento dos dados pessoais deverá ser realizado de forma manual: clicar em “Perfil” no painel lateral e esquerdo e, de seguida, clicar em “Editar Perfil” no painel lateral direito. Neste caso, é necessário validar a identidade para concluir o processo de criação de conta.
- Validação de Identidade
Após o preenchimento de dados pessoais de forma manual será necessário escolher um dos métodos disponíveis para validar a identidade, nomeadamente:
1. Capturar fotos pela Webcam;
2. Senha da DGES (apenas disponível para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior).
Após submeter para validação, será necessário aguardar que um operador confirme os dados submetidos e valide ou rejeite a mesma (apenas se aplica na validação por captura de fotos pela webcam).
Para mais informações, consulte o documento explicativo:
-
- Guia de criação de conta Connect (425 KB)
