1 – luz de alerta de voicemail
2 – indicador do nº de extensão associado
3 – botões de seleção
4 – luz de linha em utilização e chamada
5 – atendimento de chamada
6 – colocar chamada em espera
7 – colocar em modo headset
8 – colocar em alta-voz
9 – microfone do alta-voz
10 – volume de chamada / toque / alta-voz
11 – microfone mudo
12 – teclado alfa-numérico
13 – botões de chamada e acesso às funções
14 – botões de seleção de opção
15 – altifalante alta-voz
16 – botão de descanso do auscultador
17 – ecrã LCD
Atender uma chamada
Para atender uma chamada, levantar o auscultador ou pressionar um dos seguintes botões:
- “responder” (3)
- “alta-voz” (8)
- “atendimento de chamada” (5).
Iniciar uma chamada
Para iniciar uma chamada, pode fazê-lo das seguintes formas:
- marcar o número pretendido e levantar o auscultador
- levantar o auscultador e marcar o número pretendido
- botão “ligar” (3) e marcar o número pretendido
- marcar o número pretendido e pressionar o botão de “atendimento de chamada” (5).
Para efectuar chamadas para o exterior deve-se marcar zero (0) antes do número desejado.
Para terminar a chamada, pousar o auscultador ou pressionar o botão “terminar”.
Colocar uma chamada em espera
- Com a chamada em curso, pressionar o botão “hold” (6).
- Para retomar a chamada, pressionar novamente o botão “hold” ou “continuar” (3).
Transferir uma chamada
- Com a chamada em curso, pressionar o botão “transferir” (3), marcar o número pretendido e pressionar “transferir” (3) novamente.
Chamada em conferência
- Com a chamada em curso, pressionar o botão “conferência” (3) e marcar o número da extensão que se pretende adicionar à conferência.
- Pressionar o botão “conferência” (3) novamente.
Puxar chamada de outra extensão (pickup)
Marcar ** seguido da extensão que se deseja puxar.
Caso se trate de uma extensão pertencente ao mesmo grupo, marcar *8.
Os grupos de pickup são definidos pela DSI.
Consultar voicemail
Marcar *97 para consultar as mensagens de voicemail.
Consultar chamadas recebidas e não atendidas
Pressionar o botão “chm. rec.” (3) para consultar a lista das chamadas atendidas e não atendidas.
É possível consultar mais informação sobre a chamada pressionando o botão “ok” (14), seguido do “info” (3) e navegar com as teclas direcionais (14).
Consultar chamadas efetuadas
Pressionar o botão “dial” (13) e navegar na lista. Para marcar um dos números, pressionar o botão “dial” (13) novamente ou levantar o auscultador.
Guardar contacto na lista telefónica
- Pressionar o botão “lst tlf” (3) > novo contacto > ok (14)
- Inserir os dados do contacto que se pretende adicionar: primeiro nome > ok > último nome > ok > número de telefone
- Pressionar < e escolher “sim” na questão que surgir.
Desvio de chamadas
Para efetuar desvio de chamadas, pressionar Menu (13) > Funções > Desvio de chamadas
Surgem as seguintes opções:
- Sempre – desviar todas as chamadas
- Não atendida – desviar após algum tempo de não atendimento
- Ocupado – desviar se a extensão estiver ocupada.