O SI disponibiliza à comunidade Técnico serviços de correio eletrónico.
Estes serviços podem ser configurados de acordo com as necessidades dos utilizadores e dos grupos:
- Serviço de correio eletrónico, para utilizadores e para grupos (entidades oficiais do Técnico);
- Serviço de listas de correio eletrónico ou mailing lists, para grupos;
- Serviço de gestão de pedidos (RT), para serviços centrais do Técnico.
Perguntas frequentes (FAQs):
- Como posso obter uma conta de correio eletrónico do Técnico?
- Como posso configurar uma mensagem de férias (resposta automática) no correio eletrónico do IST?
- Como posso configurar uma mensagem de resposta automática no webmail do IST?
- Qual é o tamanho máximo de uma mensagem no e-mail do IST?
- Quais são os tipos de ficheiros que podem ser colocados em anexo nos e-mails?
- Como posso configurar um endereço de e-mail como SPAM no webmail do Técnico?
- Como posso obter uma mailing list para uma unidade, departamento, projeto, serviço ou evento?
- Que limites tenho no número de e-mails que posso enviar?
- Como proceder no caso de receção de um mail fraudulento (Phishing)?
- Que cuidados devo ter antes de configurar o cliente de e-mail com o novo domínio @tecnico.ulisboa.pt?