Instituto Superior Técnico

Serviços de Informática

Configurar o e-mail (Thunderbird) em Windows 10

Estas instruções destinam-se à configuração do e-mail do Técnico na aplicação Mozilla Thuderbird no sistema operativo Windows 10.

  1. Abra a aplicação procurando por Thunderbird.
  2. Irá aparecer a janela para configuração da conta. Preencha os seguintes campos:
    • O seu nome (Your name):  colocar o nome a mostrar nas mensagens enviadas
    • Endereço de e-mail (E-mail address): john.doe@tecnico.ulisboa.pt, correspondente ao seu e-mail do Técnico
    • Palavra-passe (Password): palavra-passe correspondente ao seu Técnico ID
  3. Clique em “Configurar manualmente” (Configure manually).
  4. Preencha os seguintes campos em “A receber” (Incoming):
    • Protocolo (Protocol): IMAP
    • Servidor (Server): mail.tecnico.ulisboa.pt
    • Porta (Port): 993
    • SSL: SSL/TLS
    • Autenticação (Authentication): Palavra-passe normal (Normal password)
    • Nome de utilizador (Username): istxxxxxx, onde istxxxxxx corresponde ao seu Técnico ID
  5. Preencha os seguintes campos em “A enviar” (Outgoing):
    • Protocolo (Protocol): SMTP
    • Servidor (Server): mail.tecnico.ulisboa.pt
    • Porta (Port): 465
    • SSL: SSL/TLS
    • Autenticação (Authentication): Palavra-passe normal (Normal password)
    • Nome de utilizador (Username): istxxxxxx, onde istxxxxxx corresponde ao seu Técnico ID
  6. Clique em “Feito” (Done).

A configuração do Thunderbird em Windows 10 está assim concluída.