Como posso configurar uma mensagem de resposta automática no webmail do IST?

Para configurar uma mensagem de resposta automática do e-mail do IST, aceder ao webmail e seguir o seguinte procedimento:

1. Clicar no botão de ação Configurações pessoais (Settings) presente no canto superior direito.
  2. Selecionar o separador “Filtros” (Filters).
  3. Na coluna que diz “Filtros” (Filters), no canto inferior esquerdo do ecrã clicar no botão de ação + (Novo filtro/New filter). Na área de conteúdo “Definição de filtros” (Filter definition), preencher o campo “Nome do filtro” (Filter name) com o nome que se pretende dar ao filtro.
  4. Na caixa de conteúdo “Regras para Filtros” (Filter Rules) clicar no botão de opção todas as mensagens (all messages).
  5. Na caixa de conteúdo “Acções para Filtros” (Filter Actions), escolher através da caixa de seleção a opção Responder com a mensagem (Reply with message). De seguida, preencher os campos:
    • Conteúdo da mensagem (Message body) – com a mensagem que se quer deixar aos remetentes
    • Assunto da mensagem (Message subject) – com o assunto da mensagem que se vai enviar
    • Endereço de resposta do remetente (Reply sender address) [Opcional] – se pretender que a resposta do remetente à mensagem automática seja redirecionada para outro e-mail, pode inserir neste campo o e-mail que deseja (e-mail pessoal por exemplo).
  6. Clicar em Guardar (Save).

A configuração da opção de resposta automática está concluída.

Desativar a mensagem de resposta automática

Quando quiser desativar a funcionalidade de resposta automática, é necessário repetir os procedimentos relativos aos passos 1 e 2. De seguida, na área de conteúdo “Definição de filtros” (Filter definition) visar o campo “Filtro desativado” (Filter disabled).