Configurar o e-mail (Outlook do Office 365) em Windows 10

Estas instruções destinam-se à configuração do e-mail do Técnico na aplicação Outlook do Office 365 no sistema operativo Windows 10.

Nota: No caso de ainda não se ter qualquer conta configurada no Outlook do Office 365, dever-se-á passar de imediato ao passo 3

1. Ir ao menu “Ficheiro” no canto superior esquerdo da janela do Outlook.
  2. Em Informações, escolher “Adicionar Conta”.
  3. Na janela que se abrirá, introduzir o e-mail do Técnico: xxxxxxxxxxx@tecnico.ulisboa.pt (por exemplo: joao.santos@tecnico.ulisboa.pt. não use o ISTID aqui).
  4. Introduzir a respetiva palavra-passe correspondente ao seu Técnico ID.

Neste momento o Outlook do Office 365 encontra-se configurado com o e-mail do Técnico.

Adenda: Reconfiguração do e-mail do técnico

No caso de incorreta inscrição do e-mail do IST no Outlook ou troca da password da respetiva conta, dever-se-ão seguir os passos demonstrados.

1. Ir a Ficheiro”  e Definições de Conta”.
  2. Abrir as Definições de Conta”.
  3. Selecionar a conta @tecnico.ulisboa.pt a reparar e clicar em “Reparar…”.
  4. Corrigir as informações de conta. Ao terminar dever-se-á clicar “Seguinte”.
  5. Clicar em Concluído” na janela seguinte.