Configuração do proxy em Mozilla Firefox

Estas instruções destinam-se à configuração do proxy em Mozilla Firefox. As instruções têm por base o sistema operativo Windows 10, embora sejam muito semelhantes em Mac OS.

1. Abra o Mozilla Firefox. No canto superior direito, clique no ícone do “Menu” e depois em “Opções” (Settings).
  2. No separador “Geral” (General), vá até ao fim da página. No menu “Definições de rede” (Network Settings), clique em “Definições” (Settings).
  3. Escolha a opção “Configuração manual de proxy” (Manual proxy configuration) e preencha o seguinte campo:
    • Proxy HTTP (HTTP Proxy): proxy.tecnico.ulisboa.pt
  4. Escolha também a opção “Utilize também este proxy para FTP e HTTPS” (Also use this proxy for HTTPS).
  5. Clique em “OK”. Quando aceder a qualquer site será pedida a autenticação. Deverá preencher os seguintes campos:
    • Username – istxxxxx, onde istxxxxx corresponde ao seu Técnico ID
    •  Password – password correspondente ao seu Técnico ID
  6. Clique em “Iniciar sessão”. Quando quiser terminar de usar o proxy, basta escolher a opção “Sem proxy” (No proxy).

Acesso somente aos conteúdo da b-on

Caso pretenda usar o proxy somente para ter acesso aos conteúdos da b-on, repita os passos 1 e 2. De seguida, escolha a opção “URL de configuração automática de proxy” (Automatic proxy configuration URL) e coloque o endereço: