Configurar a rede sem fios (eduroam) em Windows 10 (Screenshots)

Estas instruções destinam-se à configuração da rede sem fios no sistema operativo Windows 10.

1. Clique no ícone da rede sem fios, na barra de tarefas. Clique na rede “tecnico-guest” para se ligar.

2. Depois de estar ligado, abra o browser e aceda ao seguinte endereço para fazer download do instalador do certificado: https://si.tecnico.ulisboa.pt/configuracoes/istca-installer.exe

3. Quando terminar a transferência, clique no instalador. Na janela de verficação do Windows SmartScreen, clique na opção “Run”.

4. No programa instalador do Certificado do Instituto Superior Técnico, escolha “Start”.

5. Clique em “OK” quando aparecer a mensagem de confirmação de instalação.

6. Abra de novo o menu das redes sem fios disponíveis. Escolha a rede “eduroam” e clique em “Connect”.

7. Preencha os seguintes campos:

• Username – istxxxxx@tecnico.ulisboa.pt, onde istxxxxx corresponde ao seu Técnico ID
  •  Password – password correspondente ao seu Técnico ID

8. Clique em “OK”. A rede sem fios “eduroam” deverá estar configurada no seu computador.